quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TOP 10 - Músicas eletrônicas de 2010

O ano de 2010 foi com certeza muito especial para a música eletrônica, pois, embora este não seja um estilo lá muito popular, acredito que este ano foi bastante lembrado nas rádios de todo país e agradou até aos que não curtem muito o estilo.
Pois bem, eu preparei uma listinha com as melhores músicas eletrônicas de 2010 na minha opinião (na verdade nem todas), mas procurei colocar aquelas que mais marcaram 2010 e algumas que ainda vão marcar em 2011. A ordem não pussui muita diferença.
Confira!!!

10º - Barbra Streisand - Duck Sauce


Produzida pelos Djs americanos Armand Van Helden e A-Trak, "Barbra Streisand" possui uma melodia contagiante e um simples vocal que é difícil de sair da cabeça (uuuuuh uuuuh uuuuuuh). A canção já possui 20 milhões de exibições no YouTube, uma pequena extravagância para o estilo, e olha que ela ainda promete muito mais sucesso para 2011.

9º - Seek Bromance - Tim Berg


Belíssima canção feita pelo Dj e produtor Alemão Tim Berg, esta possui uma incrível parte instrumental ao som do piano e excelentes vocais da cantora Amanda Wilson que formam uma combinação perfeita. A música vem ganhando cada vez mais espaço nas pistas de dança.

8º - Chica Bomb - Dan Balan


Marcada pelo seu vídeo super sexy, "Chica Bomb" se tornou um hit nas rádios eletônicas. A canção foi produzida pelo cantor e produtor Dan Balan, famoso mundialmente pelo hit "Dragostea din Tei" junto com o grupo O-Zone.

7º - One - Swedish House Mafia


Do grupo formado pelos astros da house, Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso, "One" não poderia estar fora da lista, a música conta com uma melodia extremamente viciante e excelentes vocais do cantor Pharrell Williams. O single sempre é lembrado nas pistas de dança.

6º - Take Over Control - Afrojack feat Eva Simons


Também não poderia faltar "Take Over Control" do Dj Holandês Afrojack, a canção está se tornando um hit no mundo inteiro e aqui no Brasil não poderia ser diferente, a música já aparece entre as mais pedidas nas rádios eletrônicas.

5º - That's my name - Akcent


O ano de 2010 também foi especial para os artistas romenos, como em "That's my name", feita pelo grupo Akcent,  música que se popularizou em diversas rádios e agradou públicos de diversas faixas etárias. A canção possui uma melodia parecida com "Stereo Love", já que segue o estilo romeno de música.


4º - Alors On Danse - Stromae


Música que abalou 2010, seja nas pistas de dança, nas rádio ou nos carros com som, a música sempre está presente aonde quer que você esteja, o fato dela ser cantada em francês não mudou o modo de como ela se tornou um mega hit este ano.

3º - Club Can't Handle Me - Flo Rida feat. David Guetta


Não poderia ter esquecido de "Club Can't Handle Me" do melhor Dj de house music do mundo, David Guetta. 2010 foi sem dúvida o ano de Guetta, ano em que o artista alcançou a fama que já merecia há muito tempo. A música conta com a parceria de ninguém menos que Flo Rida, o que ajudou muito para o sucesso da música.

2º - Stereo Love - Edward Maya & Vika Jigulina


É impossível pensar em 2010 sem lembrar da música romena "Stereo Love", esta tocou tanto nas rádios que ficou difícil esquecer aquela melodia feita pela sanfoninha. A canção é extremamente dançante e foi muito tocada nas casas de festas.

1º - We No Speak Americano - Yolanda Be Cool Vrs DCup


E em primeiro lugar vai é claro para "We No Speak Americano" ou "Panamericano" para os que muito dizem. O single foi lançado pela dupla australiana Yolanda Be Cool Vrs DCup ainda no início do ano, mas continua sendo um dos mais tocados em todos os lugares, a canção conquistou o mundo com esta bela batida e uma letra bem engraçadinha de ser cantada.  

 Bom, espero que tenham gostado. Caso você não gostou, deixe um comentário dizendo qual(is) músicas estão faltando na lista. Obrigado.

20 comentários:

  1. muito bom o post... todas músicas são ótimas, só acho que stereo love deveria ficar em primeiro, porque aquela gaitinha bombou até como toque de celular! haiudhfiaus

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as musicas! Podia botar uma que estorou em 2010 e promete pra 2011 também, Like a G6!!

    ResponderExcluir
  3. gostei mto do Top 10... concordo com o first: stereo love deveria ter terminado em primeiro =D hahahahaha e eu acho q ficaram faltando algumas musicas mais mto bom mesmo o post xD

    ResponderExcluir
  4. lista um pouco fraca, colocar "we no speak americano" em 1º?

    ResponderExcluir
  5. Só acho que devia citar que isso é house um estilo da musica eletronica e não ela em geral :x mais fora isso belo posto espero ter ajudado ou não kkkkk'

    ResponderExcluir
  6. certamente, todas são hits
    particularmente eu prefiro a do tim berg... fodastica... mas a lista ta certinho
    a ordem é mais ou menos isso ai mesmo...
    parabens!

    ResponderExcluir
  7. nao adianta falar que não, eu por exemplo não gosto dela... mas a mais tocada é a da Yolanda..sem duvida !
    e a do tim berg é trance... então ta tudo certo em ser musica eletronica, e não um genero só

    ResponderExcluir
  8. NUUUusss... musica eletronica da pior especie!! muito ruim essa lista!!

    ResponderExcluir
  9. alors on danse éé a primeira :DD
    eu procurava que so essa musica aee !

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela list, man. Mas, pra mim, Club Can't Handle Me deveria tá em primeiro lugar. E tem algumas músicas meio desconhecidas aí. Abraço

    ResponderExcluir
  11. Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

    ResponderExcluir
  12. Deveria mudar o nome do post só
    TOP 10 - Músicas eletrônicas de 2010 (EXISTEM MELHORES!!!!)

    Deveria ser TOP 10 MODINHAS DE 2010. Ai sim eu concordo com a Lista.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, existem melhores.. mas a lista tem coisas boas sim: Alors on danse, club can't handle Me e one. Faltaram músicas como Riverside (Sidney Samson ft Wizard Sleeve), Chupa Rico (Spankers), Englishman in New York (PH Electro) e outras mais.. só que mais uma vez, a lista tá boa (:

    ResponderExcluir
  14. Ow véio parabens pela lista.. curti todas as musicas e nao conhecia varias...
    Gostaria muito q esse pessoal q disse q nao curtiu ou fico apedrejando as musicas viessem com sugestoes nos comentarios e nao com pedras!

    Abraço
    Vinícius Paiva

    ResponderExcluir
  15. só achei que voc pegou muita musica de 2009.

    ResponderExcluir
  16. O post foi bom, mas faltou algumas..
    miami 2 ibiza, samba de valodja, partouze e algumas outras..
    Mas a lista tá boa, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  17. Faltou alguma música da Inna. Ela se tornou bem mais conhecida em 2010, merecia estar presente nessa lista.

    ResponderExcluir